sexta-feira, 4 de julho de 2014

Animação comemora 75 anos do Super-Homem

Ele é Super, não envelhece como nós, mas já está comemorando 75 anos!

Super-Homem, o mais icônico herói criado por Joe Shuster e Jerry Siegel para a DC Comics foi homenageado em um curta produzido pelo diretor Zack Snyder juntamente com o animador Bruce Timm, mostrando alguns momentos marcantes e a passagem de tocha desde o primeiro Super-Homem, que apareceu na Action Comics #1, em 1938, até a sua mais nova adaptação para o cinema, estrelando o ator Henry Cavill.





Assista aqui:

A DC fez uma lista com todas as referências contidas no vídeo, para àqueles que têm olhos afiados e querem apenas confirmar se encontraram todas elas.

Minhas considerações sobre o vídeo?

Simplesmente amei! Não que eu seja expert em quadrinhos, DC ou Super-Homem, mas como artista posso dizer que vi e senti a delicadeza com que a equipe que produziu o vídeo homenageou o simbólico herói, não só dos americanos, mas de todo mundo. Apesar das clássicas perguntas: "É um pássaro?", "É um avião?", todos sabem quem é o Super Homem!

A clássica música tema embala a animação feita por Timm, um dos meus ilustradores preferidos por sinal, que trabalha muito bem cada mudança de traço de cada geração de Super-Homem. Me bateu até uma saudade quando chegamos à série ilustrada por ele, Superman: The Animated Series, que era uma série que eu gostava muito de assistir e ficar paquerando aquele queixo quadradão do Clark, que eu considero uma marca registrada do personagem.

75 anos muito bem comemorados, não acham?

Aproveitando essa postagem, vou colocar algumas das ilustrações que mais gosto do Bruce Timm, para que vocês se apaixonem assim como eu!











Desculpe pela overdose de Batman... vocês entendem, não é?

Fonte: http://super.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distributed By Blogger Layouts