segunda-feira, 14 de julho de 2014

O guarda-roupa masculino das Princesas da Disney


As princesas da Disney já foram retratadas de todas as maneiras possíveis. Ou será que algum artista ainda vai encontrar novas maneiras de imaginá-las?



Se você pensava que já tinha visto de tudo, olha a ideia dessa artista sul africana, Ogo, que criou uma série onde as princesas estão vestindo as roupas das suas contrapartidas masculinas.

É bem interessante ver princesas que possuem uma aparência e atitude mais conservadoras usando roupas do guarda-roupa masculino e ficando com uma aparência mais irreverente. Analisando, muitas das histórias das princesas se passavam em um período que calça para mulheres era algo impensável!

Muitas dessas princesas viveram em períodos medievais ou antes dos anos 20 quando começaram a aparecer "calças de passeio", promovidas por ninguém menos que Coco Chanel. Mas, voltando para as princesas, no visual criado por Ogo, pode-se ver a Branca de Neve, Aurora, Cinderela e até mesmo a Bella, que foi colocada como Gaston e não como Fera, usando calças, e calças justas! Acho que o artista não quis arriscar uma Bella com casaco de pele e preferiu a roupa mais masculina do vilão do filme, o que é bastante interessante.

Os estilos foram bastante variados, tivemos visuais estilo militar, marinheiro, herói, todos com muito charme e sensualidade. Posso dizer que as minhas preferias foram a Princesa Aurora com a roupa de Príncipe Felipe, a Cinderela com a roupa do Príncipe Encantado - acho o máximo ele não ter nome - e a Bella, que ficou linda demais com a roupa do Gaston.

Será que rolava cosplay de alguma dessas versões? Eu ia de Aurora FÁCIL!

Confira o deviantart da artista para conhecer mais dos seus trabalhos.







2 comentários:

Distributed By Blogger Layouts