sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Princesas da Disney diferentes do que conhecemos


Já pensou que as Princesas da Disney poderiam ser totalmente diferentes do que conhecemos?

Até que as princesas que tanto gostamos chegassem ao visual final que conhecemos, a equipe de criação dos personagens passa por várias etapas e diferentes designs são apresentados para que o personagem fique de acordo com o seu conceito original.

Para quem gosta de assistir making of de filmes de animação assim como eu, muitas vezes percebe que o personagem não iria se parecer nem um pouco com o que chega às telas de cinema. Com a internet, ter acesso a esse tipo de material de desenvolvimento de personagem ficou muito mais fácil e podemos estudar e namorar com calma o trabalho de muitos artistas que soltaram a sua imaginação para criar possibilidades para cada um dos personagens designados a eles.

Nas ilustrações pode-se perceber que os traços dos desenhos são diversos, cada um desses estudos foram feitos por artistas diferentes que, nesse momento de concepção de personagem, puderam criar dentro do seu próprio estilo de desenho, sem ter que se prender ao estilo Disney de traço.

Veja alguns desses designs das princesas abaixo:

Cinderela

Parece que os desenhistas tiveram bastante trabalho com a moça do sapatinho de cristal, pois esses são somente alguns dos designs que tivemos acesso. Imaginem quantos sketches devem ter sido feitos. No quinto desenho podemos ver as irmãs de Cinderela, Anastásia e Drizella, já no último vemos um design mais parecido com o resultado final da personagem.







Pocahontas

Na primeira ilustração podemos ver que a roupa de Pocahontas havia sido completamente inspirada nos trajes das tribos indígenas norte americanas e, para quem assistiu Peter Pan, lembra muito a roupa da Princesa Tigrinha. Já o segunda já está bem mais próxima da roupa que conhecemos.



Bela 

Ainda bem que mudaram o visual da Bela. No primeiro ela parece mais do que nunca uma menina do campo e na segunda me parece despojada e à vontade demais no castelo da Fera e essa não é bem a imagem que eu tenho da personagem.




Ariel

A combinação da cauda verde mais cabelos cor de fogo pegou desde o começo.









Mulan

Queria uma animação de Mulan nesse traço lindo e delicado! A ideia do traje do ensaio de casamento permaneceu praticamente a mesma, mas decidiram não usas as marcantes estampas que encontramos na seda chinesa.




Aurora

A Rosa já se parece muito com o que conhecemos. Os detalhes mudados foram mínimos e eu gosto demais desse design da Aurora de menina inocente do interior.












Branca de Neve

Posso confessar? Eu tinha ficado com a coroa, achei uma graça. As mangas e o estilo do vestido parecem bastante com a versão colorida do filme.













Tiana

O vestido da Tiana já está "quase lá", e eles só modificaram algumas coisas para o casamento no pântano.













Merida

Bem, a Merida já era perfeita desde o começo! Ruiva do cabelo rebelde com o seu vestidinho azul e arco e flecha.














Só digo uma coisa... queria ter acesso a todos esses designs de personagens da Disney, deve ter cada ilustração mais bonita do que a outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distributed By Blogger Layouts