Seu recalque bateu no salto da Claire de Jurassic World e voltou tinindo

17:40


Jurassic World estreou com números records há apenas duas semanas e o filme pode ameaçar o reinado de Avatar, que está no topo das bilheterias do cinema. Sim, mais dinossauros! Chris Pratt, ou o Senhor das Estrelas, é o novo queridinho de Hollywood, a T-Rex é, e sempre será, a estrela do filme. Mas é só isso que está sendo comentado sobre o filme?

Em sites gringos li muito a respeito da protagonista Claire Dearing e, para minha surpresa, textos bastante negativos. Por quê?



Saltos.



Sim, isso mesmo, saltos. Se você não prestou atenção Claire, a perfeccionista, controladora, perfeitamente vestida e com um corte chanel lindo de morrer, passa o filme inteiro em um scarpin creme de salto médio.

A minha reação durante as duas vezes que assisti ao filme, foi de surpresa e sincera admiração pela habilidade da atriz. Na hora nem me ocorreu que talvez fosse uma dublê ou que era ridículo ela estar de salto em uma situação caótica como aquela, coisa que li em quase 10 artigos na internet.

Li papos feministas, pessoas chamando a direção/produção/figurinista de idiotas, a ação de impossível e patética.

Eu tenho algumas considerações pessoais:


1. Você é uma espécie de gerente de um negócio multibilionário. Passa os dias apresentando propostas para investidores, monitorando e trabalhando no parque, está sempre bem vestida, solteira, preocupada com aparência. Resumindo, sempre no salto. Uma crise acontece, você acha que os saltos irão incomodar? Não.

2. "O parque devia ter um par de botas extras". Meu bem, com um dinossauro correndo atrás de você, o máximo seria arrancar os sapatos e jogar em cima dele.

3. Mas ela não fez isso! Por quê? Por quê ela aguenta ficar no salto. No hard fellings.

4. "Ana, acorda! Ela andou/correu pela floresta de salto!!!!" Verdade. Eu mesma não aguentaria e tiraria o sapato na primeira oportunidade. Mas Claire não tirou. Provavelmente ela pensou o mesmo que Bryce Dallas, a artista que a interpreta, pensou "É melhor correr na floresta de salto do que descalça." Quem sou eu para falar? Sem inveja, people.

5. A atriz treinou muito para ficar naquele salto. E ela fez-as-cenas-correndo. Então não me venham dizer que é impossível.



6. Como ela conseguiu ficar o filme TODO naquele salto?! Mais uma vez citando Dallas "Esta é a magia do cinema para você". Pessoal, sem recalque. Ela consegue, você (e eu também) não. Aceita que dói menos. Sem mimimis, por favor. E se você consegue, sou sua/seu fã.

7. ELA CORREU DA T-REX DE SALTO. FIM.



Claire manteve o controle, conseguiu fazer tudo ao seu alcance para tentar contornar a situação, ela foi uma péssima tia esquecendo que seus sobrinhos (desobedientes) estavam soltos no parque com muitos, muitos dentes, mas ela foi atrás deles ainda tentando resolver a situação do parte enquanto corria pela floresta e por todo lugar, e, corajosamente, fez a melhor dupla com a T-Rex para salvar o filme e sim, em cima dos seus saltos.

Como isso não é ser uma heroína?


Calma Claire, só mais uma coisa... de que marca é esse seu sapato mesmo?

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments