Em Busca de Wondla | A história de uma garota que salvará o mundo

19:13


Está em busca de algo bom para ler? Que tal se juntar a Eva Nove em "Em Busca de Wondla", o primeiro livro da trilogia do autor e ilustrador, Tony DiTerlizzi?

Aqui no Henshin Girl decidi dar uma dica de leitura para quem gosta de aventuras alienígenas, uma história original e lindas ilustrações. "Em Busca de Wondla" é um livro que possui todos estes elementos trabalhados tão harmonicamente que me fizeram ficar apaixonada logo nos primeiros capítulos.


Tony DiTerlizzi, nos apresenta sua protagonista, Eva Nove, uma garota de 12 anos que vive em um Santuário subterrâneo com sua protetora, Mater, que a treina para sobreviver às adversidades que pode vir a encontrar quando for à superfície. O que não estava nos planos de Mater era uma invasão ao Santuário e saída prematura de Eva Nove para a superfície. A menina, agora sozinha, pode contar somente com o que aprendeu no treinamento e com seu dispositivo de reconhecimento, o Onipod, que não parece ser de muita ajuda agora que Eva descobriu que está em um planeta completamente diferente da Terra.



O livro já foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca, assim como o segundo volume, "Um Herói Para Wondla" e os dois podem ser encontrados em livrarias, eu mesmo já vi vários volumes espalhados por Salvador. A editora já confirmou que o terceiro livro será lançado e já está sendo traduzido, só nos resta esperar o anúncio da data de lançamento. Eu estou super ansiosa e não vejo a hora de ler o último livro!

DiTerlizzi já era ilustrador de obras de RPG, por isso fica bastante à vontade para soltar o seu traço ilustrando criaturas fantásticas que estão por todas as partes de Orbona, o novo planeta que Eva Nove acabou descobrindo em sua saída forçada do Santuário. Cada abertura de capítulo conta com uma ilustração que situa o leitor na história e revela os criativos monstros criados pelo ilustrador.

Além do lindo traço, DiTerlizzi também dá uma característica às suas obras, pois cada um dos livros possui uma cor dominante nas ilustrações e estas são todas coloridas com variados tons da cor escolhida por ele. No primeiro volume a cor é verde, no segundo, azul, e no terceiro, vermelho. O tom sobre tom das ilustrações, mais o delicado traço em pontilhismo e linhas suaves, completa a história de aventura e drama vivida por uma menina que só está a procura de respostas.




Eu super recomendo! É uma leitura leve mais um visual lindo para os olhos. Eu mal posso esperar para terminar a história, já que o autor deixa o segundo livro sem final para que a história se complete no último volume da trilogia. Ai, que vontade de ter meu "A Batalha por Wondla", espero que a Intrínseca libere logo a data de lançamento e o título oficial! Eu gostei muito dessa história onde a heroína é uma garota e, pelo que parece, uma garota que salvará o mundo!



E vocês, ficaram com vontade de conhecer a Eva Nove e ajudá-la na sua jornada? Se alguém resolver ler, volte e me conte o que achou!

Visite a página de Tony DiTerlizzi no Facebook para ver rascunhos e processos das ilustrações dos livros!

  • Share:

You Might Also Like

3 Comments

  1. Respostas
    1. Oi Wanessa! Procure sim!!! Depois me conte o que achou! (:

      Excluir
    2. Amooo essa franquia !! Ja tenho os dois primeiros agora aguardo ansiosamente pelo "A batalha de WondLa". Ja sabe quando terá traduzido?? Bj

      Excluir