domingo, 6 de julho de 2014

Primeiras impressões do novo anime de Sailor Moon


Pelo Poder do Prisma Lunar! Transformação!

Mais um anime que ganha remake. Se vocês não sabem eu tenho 24 anos, então eu assisti o anime original de Sailor Moon e muitos outros que passaram na mesma época. Assisti tanto no programa da Eliana, no qual ela cantava umas músicas criadas para o programa dela, como no Cartoon Network já nos anos 2000, e Sailor Moon foi uma das minhas paixões.


Esse post não tem o intuito de fazer uma crítica à nova série ou fazer comparações entre uma e outra, como eu assisti o primeiro episódio hoje mais cedo, decidi escrever sobre as minhas impressões como fã da série, e que finalmente está lendo o mangá em mãos! Eu tenho certeza que muitos outros sites fizeram matérias muito boas com comparações e críticas pela internet.


Primeiramente, vou reclamar como uma velha chata, mas é só por causa da abertura. Eu não vou mentir para vocês que eu esperava aquela intro do desenho original, e se você também assistiu tenho certeza que a musiquinha brotou na sua cabeça. É normal em remakes para quem assistiu o original ficar procurando semelhanças, então eu vou continuar assistindo até me acostumar com a nova música, que é até boa por sinal.

Eu adorei essa moldura para apresentar personagens, ficou uma graça!
Agora vamos para a parte boa, que é praticamente tudo. O capítulo me agradou bastante, seguiu com bastante fidelidade o que haviam prometido com a história original do mangá, o traço no estilo bishoujo é muito bonito e foi totalmente inspirado no traço do impresso. Gostei muito do traço firme do contorno dos personagens em algumas cenas, isso te dá a sensação que você pode realmente ver quadro a quadro o desenho da animação como se fosse riscado com nanquim. Também falando sobre a parte artística e visual do anime, achei bonito demais o efeito de aquarela que foi dado em muitas das cenas, a abertura é cheia delas, e durante o episódio vi algumas cenas também com esse efeito, que acredito que seja digital, mas se for aquarela tradicional, mais fantástico ainda.

Delicadeza até quando a Usagi/Serena está sendo estabanada.
Sobre a animação em si, notei uma delicadeza extrema no movimento de todos os personagens. Se o original já demonstrava ser delicado por causa da própria história que possui jovens guerreiras mágicas e princesas, essa nova animação ganhou de longe na delicadeza. Os movimentos da transformação da Usagi/Serena- que apesar de ter toque de 3D que não me agradou muito, pois sou fã do desenho 2D - ficaram muito bonitos. Ah, sim! As unhas durante a transformação, ainda um charme!



Achei interessante esse vídeo para quem estiver curioso sobre as duas transformações:



Se me permitirem, só queria compartilhar duas observações com vocês sobre isso: 1. o braço dela ficou grande demais durante o movimento da transformação -agonia-, 2. gostei que diminuíram o tamanho da tiara, ficou mais graciosa.

E finalmente chegamos à parte minha parte favorita de todas! As divisões de ato e intervalos durante o anime. Gente! Que artes são essas!?  Parecem aquarelas feitas a mão e adorei o conceito da pele pintada de preto dando destaque ao resto da composição. Sério, estou apaixonada! Dá até vontade de colecionar, e se vocês leram minha matéria sobre Mucha, dá para perceber claramente de onde veio a inspiração de uma dessas ilustrações pelo menos, hã?




<<Style Mucha>>

Mas fiquei com uma dúvida, até o momento eu nunca tinha visto ilustrações de Sailor Moon neste estilo com o corpo pintado de preto, eu já tinha visto isso em Shoujo Kakumei Utena, que possui várias artes com os corpos "vazados" e só os cabelos e roupas em cores, muitas vezes monocromáticos, mas bem nesse estilo. Alguém já tinha visto alguma arte de Sailor Moon assim? Eu gostaria muito de ver se tivesse! Mas se não existe, bem foi uma ótima inspiração e os artistas envolvidos estão de parabéns!

Shoujo Kakumei Utena

Para finalizar, gostei muito do fato do anime ter uma boa música de encerramento, mais uma vez com uma animação hiper delicada! Os cabelos esvoaçantes da Usagi deram um toque final em um ótimo episódio e bom começo de temporada para Sailor Moon Crystal!


Faço das palavras da música de encerramento as minhas! Espero encontrar de novo com vocês muito em breve!

Makeup!



4 comentários:

  1. Adorei o post!
    Esse estilo de arte com o corpo em preto começou a ser usado recentemente em alguns produtos novos que foram lançados entre ano passado e esse ano, então é algo que não existia antes no universo de Sailor Moon. Também amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Bom saber, Leticia! Muito obrigada pela informação! Como eu disse, se a inspiração veio de Utena, foi muito bem inspirado, porque ficou muito lindo!

      Excluir
  2. Analu ou Kiki, rs! Que post é esse, menina? Ótima observação até pra mim que não assisti o anime. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila!!! Pois é, esse desenho é muito bom e agora ganhou um remake! Obrigada!

      Excluir

Distributed By Blogger Layouts